ArtRio 2025

Para a ArtRio 2025, a Marco Zero preparou uma seleção de trabalhos que apresentam diferentes lidas com a linha orgânica ou geométrica. A seleção conta com trabalhos de Juliana Lapa, Advânio Lessa, Lu Ferreira, Marlene Almeida, Vinicius Barajas, Ianah, Bruno Vilela, Bozó Bacamarte, Derlon, David Almeida, Artur Bombonato, Ramonn Vieitez, Montez Magno, Miguel dos Santos, Francisco Brennand, Chacha Barja, Lis Haddad, Geoneide Brandão, Marcela Dias, Felipe Cohen, Hildebrando de Castro, Cícero Alves dos Santos (Véio) e Rodrigo Braga.
Nos trabalhos selecionados de Juliana Lapa e Advânio Lessa a linha é rizomática e passa a constituir a forma pelo entrecruzamento em torno de si mesma. São como raízes em contato direto com a terra e com o barro. É por essa via que se relacionam com os trabalhos de Lis Haddad, Vinicius Barajas, Brennand, Miguel dos Santos, Chacha Barja, Véio, Ianah e Marlene Almeida. No caso desta, a linha orgânica e a matéria vinda do solo se relacionam diretamente. Uma outra linha, mais erótica e palpitante pode ser observada em trabalhos de Lu Ferreira, Geoneide Brandão e Artur Bombonato.
Já em casos como os de David Almeida, Hildebrando de Castro, Derlon, Montez Magno, Marcela Dias e Felipe Cohen observa-se uma linha abstrata e serena que contorna ou cria grids inspirados na paisagem urbana. Assim, aproxima-se à linha espiralar das paisagens de Ramonn Vieitez, das edificações retratadas por Bruno Vilela e Bozó Bacamarte.
_
Marco Zero na ArtRio 2025 | Estande B2
Onde: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
Período: 10 a 14 de setembro
Visitação:
Quarta, 10 de setembro | Preview: 13h às 20h
Quinta, 11 de setembro | 13h às 20h
Sexta, 12 de setembro | 13h às 20h
Sábado, 13 de setembro | 14h às 20h
Domingo, 14 de setembro | 14h às 20h